Buenos Aires: 2º Dia


Foto: Pinterest

 No segundo dia em Buenos Aires fizemos um tour pelos pontos turísticos mais famosos e que não dá para deixar de visitar.



 Para começar o dia bem acordamos super cedo. Tínhamos combinado de sair do hotel as 8h00, mas como precisávamos nos arrumar, tomar o café, fazer o cambio, achamos que se acordássemos as 6h00 daria tempo de sobra. O problema é que não mudamos horário e como estamos em horário de verão, lá em Buenos Aires é uma hora a menos. Resultado: Acordamos as 5h00 da manhã.



 Nossa primeira parada foi na Catedral Metropolitana ou Igreja da Santíssima Trindade, a primeira Catedral de Buenos Aires (San Martin 27 e Av Rivadivia, Buenos Aires, Centro). Essa igreja fica perto da Plaza de Mayo, que tem uma história linda, ela é o centro politico e histórico da Capital Porteña. Quem tiver interesse em saber o que aconteceu nessa praça (principalmente na época da Ditadura), pode ler sobre nesse link.



 Passamos pela Casa Rosada ou Casa de Governo, onde a presidente Cristina Kirchner trabalha, ou como falam os argentinos, onde ela diz que trabalha.

O Bairro da Boca é o mais lindo, incrível e inspirador. É nele que ficam as casas coloridas, o Caminito e o Estadio do grandioso Boca Juniors. Por Buenos Aires ser muito monogromático, foi esse lugar que eu mais me encantei.

Geeeeeente, vocês não vão acreditar, eu tenho um time na primeira divisão do Campeonato Argentino :O <3, sim, achei essa flamula em um camelô, me apaixonei, ah, e ainda é da minha cor favorita.

Bom, depois de passear pelo Caminito, fizemos um tour pelo Porto Madero e por uma parte da Recoleta e de Palermo.

Chegamos as 13h no hotel e fomos procurar um restaurante para almoçar.




 Almoçamos em um restaurante chamado Parrilla El Gaucho (Lavalle 870 - Microcentro - Buenos Aires - Argentina), primeiro pedi nhoque, já que não estava com vontade comer batata e carne de novo, porém foi decepcionante, estava pensando em um molho com carne ou frango junto ao nhoque, mas quando chegou era apenas o nhoque com um molho ralo avermelhado, não estava gostoso. Ok, vamos apelar para a carne com batata, pedi então um Bife de Chorizo, consegui matar minha fome, mas também não estava bom.

 Esse restaurante aceita Real e tem um cambio legal, WiFi funciona super bem (isso é muito importante ajsajsiajsi), os garçons não são muito simpáticos, mas não devemos esperar simpatia de argentino, então ok. 

Depois do almoço, voltamos ao hotel e tentamos conseguir um taxi para irmos ao Zoológico (não quisemos optar pelo Zoo de Lujan, pois isso tomaria um dia nosso, estava relativamente caro, e achamos que não compensava, já que dizem que os animais são dopados), mas o recepcionista do hotel disse que chegaríamos mais rápido e gastaríamos menos indo de metrô.


Fonte: Meus Roteiros de Viagem

 Pegamos a linha verde na Estação Tribunales, que ficava na esquina do hotel, uns 15 minutos depois estávamos na Estação Plaza Italia, que fica de frente com o Zoo Buenos Aires. Pagamos $140 pesos (cerca de R$35 dilmas) para visitar o zoo.

Lá tem muitos animais lindos, se você quiser alimenta-los, você pode comprar comidinha na entrada. 

O que eu mais gostei de ver foi as llamas, awwwwn, elas são muito fofas, e ah, amei ver o tigre branco, gente, é muito lindo, poderia ter ficado olhando por horas que eu não me cansaria. 

 Já aviso, passem longe do elefante (ou elefanta?), acho que ele não gosta de selfie aijsiajsiajs acreditam que jogou terra em mim? 

Só não visitei a parte das cobras, porque tenho muito medo, porém, minha amigas entraram para ver e estavam demorando, resolvi entrar para procura-las, tentei usar a técnica de olhar para a parede que não tinha aquários, mas não deu muito certo, já que tinha muitos cartazes com fotos das cobras.



 Enfim, voltamos para o hotel também de metrô, chegamos exaustas, tomamos banho, descansamos e saímos para jantar.

Resolvemos que não queríamos comer carne e batata novamente, então fomos para o Burguer King (pertinho do Obelisco), pedi um Cheesburguer Duplo com Bacon, acompanhado de batata frita gigante e Pepsi, sim, a fome estava triste. 

Depois de comer, resolvemos dar uma volta pela Av. Corrientes e visitar algumas das livrarias e sebos da avenida.




Voltamos para o hotel e fomos dormir, porque no outro dia precisávamos acordar cedo para mais um dia nessa cidade maravilhosa.

 Beijos, até o próximo post!


Buenos Aires: 1º Dia









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...