Resenha: The Walking Dead: A ascensão do governador.

Foto: Bruna Novaes

 Para quem acompanha o blog, sabe o quanto eu sou fã de The Walking Dead, e não seria nada mais justo do que eu postar uma resenha desse livro maravilhoso. The Walking Dead: A ascensão do Governador, para quem sabe (ou não sabe!), ele conta a história do Governador de The Walking Dead que aparece na terceira temporada e eu já posso citar que eu tenho uma relação de amor e ódio com esse personagem, acho que pra quem acompanha a série sabe o porquê! Bom, esse livro conta a história do vulgo "Philip - Governador", como ele surgiu, o livro é inteiramente dedicado ao processo de criação.

 Enfim, nesse personagem iremos conhecer o tal assustado Brian Blake, escondido em um armário com a sobrinha Penny, enquanto seu irmão Philip Blake e seus amigos (Nick e Bobby), sem saber de nada, Philip protege a família com os amigos com grande força, eles tentando procurar um local seguro (Philip pensando mais na sua filha), eles seguem rumo a Atlanta como dizem que lá, é um lugar seguro, como dito por muitos, existia um centro de refugiados. Nessa viagem, tudo o que eles podem ouvir são seus corações batendo forte e assustado, e os gemidos incessantes dos Walkers, vulgo Zumbis (HAHA!).


 Sim, o livro é uma trilogia, e promete ser tudo de bom (Já estou apaixonada, como eu já sabia, mas não sabia que o livro iria ser tão perfeito). Todos nós nesse meio tempo e nessa leitura super amável nos deparamos com a história desse pequeno grupo que passa por várias perdas (ops, spoiler!), transformações de muitos personagens. Philip Blake (Ou entendam o que quiser, ops!) promete ser o "vilão" preferido, um cara durão e protetor, mas quem aí não tem suas altas e baixas na vida? Vemos várias transformações desse personagem, mas ele já tava na cara que iria virar quem virou e por que virou, enfim, vimos também mudanças do personagem de Brian (Vulgo alguém aí no final, haha!), mortes, enfim.

Pontos fofos do livro: O amor e a demonstração de carinho de Philip com a pequena filhinha dele, Penny.

 A história se baseia em terror e drama psicológico. É um livro beeeeem forte, com pingos fortes de terror e muito drama, linguagem forte (Prepare-se para palavrões!), cenas um tanto nojentas, cheia de mortes, enfim... Acho que isso me encantou mais no livro. 



 Detalhe: Uma coisa que irá te deixar muito chocada é o final, como me deixou apesar que mesmo sabendo das coisas das coisas da série, ninguém nunca vai saber o passado do vulgo Governador sem ler o livro, tá? Enfim, gente, o livro é lindo, só quis passar para dizer que super recomendo para os amantes de TWD e de Zumbis também, hein? E para aqueles que em estômago forte... Paciência! Super recomendo e super amei, tô com o coração apertado, querendo já começar o próximo. Ah! Quem aí gosta e já leu?



ISBN: 9788501097156
AUTORES:  Robert Kirkman; Jay Bonansinga 
TÍTULO: The Walking Dead: A Ascensão do Governador
ANO: 2013
PÁGINAS: 364

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...