Resenha: De volta aos quinze - Série: Meu primeiro blog.

As fotos desse post são da Bruna Novaes.
 Olá pessoal, estou de volta com minhas resenhas, bom, para muitos aqui que também não deve me conhecer, eu sou muito fã da Bruna Vieira, e não seria muito diferente eu ler o seu livro, eu ganhei ele em Novembro do ano passado, e comecei a leitura no mesmo dia. Eu fiquei tão empolgada, então, já que eu estou fazendo resenhas, eu vi ele na minha estante e pensei: Por que não resenhar? Então decidi ler de novo, e não é que eu terminei rapidamente também?

 Quem aí nunca teve vontade de voltar ao passado e desfazer aquele erro, aquela decisão - escolha, etc - que você teve no passado? Pois é, a Anita - personagem do livro - teve essa chance de mudar, e mesmo assim, nem tudo acontece do modo que ela espera.


 Anita, a personagem do livro, tem 30 anos e vários problemas e uma mente um tanto confusa. Nascida no interior de Minas Gerais, muda-se para São Paulo e começa a ver o mundo difícil que é "ser adulto", ela se depara com um mundo diferente do que ela vivia. O emprego não é lá aquelas coisas, vive de aluguel e nunca entrou em um relacionamento sério. No meio de todos esses problemas, o acaso e sua amiga à levam para o passado, ou seja, seu antigo blog de quando tinha 15 anos de idade.

 A partir deste acaso e desta lembrança, e ao ler o seu primeiro e único texto publicado no blog, é (misteriosamente) transportada ao passado de quando tinha 15 anos, e ela se vê na chance de mudar tudo o que incomoda ela no futuro. Com tantas coisas, e com tantas escolhas para Anita no passado, ela consegue mudar pouco a pouco várias coisas do futuro, ela desfez amizades, conhece novas pessoas, aproveita mais a companhia do pai, que eu particularmente amei a personagem, e ela aprende que se ela for mudar algo ao seu redor, ela tem que mudar ao menos, a si mesmo.


 A autora e blogueira Bruna Vieira lançou seu primeiro romance o "De volta aos quinze" primeiro volume da sua trilogia "Meu primeiro blog".

 A linguagem é leve, e muito reflexiva. No começo de cada capítulo, uma frase de efeito, muito linda e muito verdadeira, enquanto acompanhava o sofrimento e as descobertas de Anita não pude deixar de pensar em minha própria vida, não pude deixar de notar o quanto as pequenas atitudes têm um reflexo grandioso em nosso futuro. As escolhas ajudam à você formar sua personalidade pouco a pouco.


Dentre tantos assuntos abordados no livro, eu posso dizer que o livro é sobre mudanças, escolhas, medo, saudades, sentimentos confusos, coisas que sempre nos deparamos no passar da vida, não posso dizer muito pois seria spoiler, mas olha só, eu quero dizer que todos deveriam ler, pois esse é um jeito lindo, leve e muito reflexivo sobre a vida, sobre quem você é, sobre as mudanças e sobre o que você sente.

Então,quem aí já leu o livro? Quem está muito curioso para ler agora? E quem aí já quis mudar algo do passado?


ISBN: 9788582350799
TÍTULO: De volta aos quinze.
AUTOR (A): Bruna Vieira.
EDITORA: Gutenberg
ANO: 2013
PÁGINAS: 224

8 comentários:

  1. Também sou fã da Bruna. Esse livro é um dos meu favoritos, estou louca pela continuação.
    Beijos!
    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, siim, um dos favoritos, com toda certeza. Obrigada <3

      Excluir
  2. EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM!!! Sou apaixonado por esse livro! Beijos!!!!

    Joao Gorri - www.invernei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAMOS, TÔ PIRANDO AQUI JÁ! Somos apaixonados então! Beijos.

      Excluir
  3. Eu comprei ele, to esperando chegar *.* amei tua sinopse, pelo jeito eu vou ter uma boa leitura rrsrsrs

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa! Ah, essa ansiedade do livro chegar, te entendo. Espero que você goste do jeito que eu gostei <3 Obrigada de novo!

      Excluir
  4. Ainda não li o primeiro tem tenho super vontade de ler todos eles, amo a Bruna :3

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aquela vontade de ter todos na estante. Te entendo, mas, leia... Os livros da Bruna são incríveis. Amamos ela então <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...