D.I.Y: Shorts Dip Dye/Degrade

Olá meninas, vocês já sabem que uma das tendências do verão é o ombré (ou como muitos conhecem, degrade), mas vocês sabia que dá pra entrar nessa tendência sem gastar muito?
Hoje eu vim mostrar como transformar aquele shorts sem graça que você não usa mais, em um shorts degrade lindo. Então vamos lá:


Você vai precisar de:
- 2 pó corante para tingir roupa (dá cor de sua preferência, escolhi azul turquesa e azul nater. A melhor marca é a Guarany).
- Tachinhas (as tachinhas são opcional, mas deixa o shorts mais bonito).
- Claro, um shorts (No meu caso, eu peguei um shorts do meu irmão e cortei, ele fica com uma pegada boyfriend bem legal).
- Meia xícara de sal (para cada cor).
- 1 litro de água fervente (para cada cor).
- Um recipiente que caiba o shorts dentro.


- Despeja a água fervente no recipiente, adicione o sal e misture.
- Adicione o pó corante e dissolva bem.


- Coloque metade do shorts dentro da água e arrume bem (com uma colher de pau) para que ele não fique com nenhuma parte sem tingir.
- Espere 30 minutos.

Eu aconselho que você faça alguma coisa para se distrair... porque esse 30 min vão parecer uma eternidade hahaha


- Depois, despeja a água do recipiente e torça o shorts.


 - Repita o processo 2.


- Coloque a outra parte do shorts na água (e mais uma vez, arrume bem para que todo o shorts seja tingido).
- Deixe mais 30 minutos.
- Tire a água e torça a peça inteira.



- Deixe o shorts secar 24 horas.

Depois disso você pode pregar as tachinhas/spikes se preferir.

Aaah, e não esqueçam de lava-lo antes de usar, e lave sozinho para que a tinta que soltar não manchar outras roupas.

Gostaram do D.I.Y?

2 comentários:

  1. Legal saber que é tão fácil (: To alok pra fazer, mas ainda não tenho coragem de pegar um dos meus shorts e fazer isso e nem tenho um irmão pra roubar OAOIHUAOAIH MIMIMI ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito fácil. Depois que você tem coragem de fazer o primeiro Carol, ai você quer fazer em todos os shorts aisjaisjaisj

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...